Seminário: Patrimônio Ituano como Atrativo Turístico no Século XXI

Beatriz Sant'Ana

Seminário: Patrimônio Ituano como Atrativo Turístico no Século XXI

19h00 | Sala Rolim Amaro

Em parceria com a Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu, a FAMA recebe no dia 12 de dezembro alunos do curso Técnico em Turismo da Fatec de São Roque para o Seminário “Patrimônio Ituano como Atrativo Turístico no Século XXI”.

Mesa de abertura com Raquel Fayad, (Diretora da Fundação Marcos Amaro), Maitê Velho (Secretária Municipal de Cultura e do Patrimônio Cultural) e Ana Paula de Moraes Quinteiro Capelli (Presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural da Estância Turística de Itu – CPPHC.)

Palestra “Turismo, Patrimônio e Regionalização” com a Profª Esmeralda de Macedo Serpa (Curso de Turismo da Escola Técnica Estadual de São Roque). Apresentação  da pesquisa “Turismo, Patrimônio e Regionalização” desenvolvida pelos professores do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Centro Paula Souza.

Mesa Redonda com Simone dos Santos “Itu, uma cidade reduzida a sua grandeza”, Salathiel de SOUZA, “Simplício um contador de histórias vida e obra de Francisco Flaviano de Almeida”, Emerson Castilho “Itu, entre as ideias preservacionista e desenvolvimentista: da disputa patrimonial e turística à construção de uma Imagem Cultural Ituana como Cidade-Museu” e  Olavo Volpato, ex-prefeito de Itu.

Lançamento de  Livro “Patrimônio, Turismo e Regionalização” de  Esmeralda de Macedo Serpa