Lançamento do livro Sangue na Ratoeira

FAMA Museu

Lançamento do livro Sangue na Ratoeira, de Dyonisio Moreno

18h00

Com leitura dramatizada de um dos contos; degustação Cerveja KIRCHEN; Música ao vivo e muito mais. Confira!

Crônica do livro Sangue na Ratoeira e outros contos

Tensão, irreverência, encontros e desencontros, patifarias, nonsense, erotismo, amor e desamor, suspense, cotidiano, destino e fatalidade, violência, comicidade. Nestas águas turvas e agitadas navegam os contos de Dyonisio Moreno.

Escritor, maestro, compositor e músico; tirando proveito destes dons, Dyonísio escreve com os sentidos a flor da pele. Com percepção aguçada e polvilhada de humor, por vezes cáustico, explora as curiosidades presentes no nosso dia-a-dia com invejável elegância e deixa a impressão de que há vida vivida nestas páginas e que, portanto, possamos estar diante de uma autobiografia contada aos pedaços. Sem muito esforço percebe-se a presença de um sutil fio condutor conectando as distintas narrativas, conferindo-lhes equilíbrio e coerência.

É um livro que proporciona diversão e introspecção; esta última em função das inúmeras ocasiões, nem sempre percebidas, que tivemos ou teremos para protagonizar alguma das histórias contadas.

Com a experiência de trabalhar há 40 anos em teatro, como compositor e diretor musical, Dyonisio municia seus contos com diálogos ágeis, realistas, que resultam em textos fluentes, às vezes divertidos, às vezes cruéis, mas sempre intrigantes e imprevisíveis.
Miguel Keremian

Dyonisio Moreno

Dyonisio Moreno é maestro, arranjador, publicitário, compositor e diretor musical, e já participou de mais de 30 espetáculos teatrais e alguns curtas-metragens.

Foi reconhecido com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) três vezes e com o da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) duas vezes, além de receber os prêmios Shell, Governador de Estado e Mambembe. Seu nome também está entre os premiados nos prestigiosos festivais de cinema de Gramado, Brasília e Havana.

Atualmente, ministra aulas de Produção de Áudio em cursos de graduação de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, e dirige um sofisticado grupo de música instrumental chamado Palindrum — formado por piano, violoncelo, percussão e hand pan —, que executa obras de sua autoria.

Com três textos teatrais escritos, Dyonisio estreia agora na literatura
com seu primeiro livro de contos.

Contato com o autor: dyonisio@gmail.com