Lançamento do livro Sangue na Ratoeira

Lançamento do livro Sangue na Ratoeira
FAMA Museu

Lançamento do livro Sangue na Ratoeira, de Dyonisio Moreno

 

14 de Dezembro
18h00

Com leitura dramatizada de um dos contos; degustação Cerveja KIRCHEN; Música ao vivo e muito mais. Confira!

 

Crônica do livro Sangue na Ratoeira e outros contos

Tensão, irreverência, encontros e desencontros, patifarias, nonsense, erotismo, amor e desamor, suspense, cotidiano, destino e fatalidade, violência, comicidade. Nestas águas turvas e agitadas navegam os contos de Dyonisio Moreno. 

Escritor, maestro, compositor e músico; tirando proveito destes dons, Dyonísio escreve com os sentidos a flor da pele. Com percepção aguçada e polvilhada de humor, por vezes cáustico, explora as curiosidades presentes no nosso dia-a-dia com invejável elegância e deixa a impressão de que há vida vivida nestas páginas e que, portanto, possamos estar diante de uma autobiografia contada aos pedaços. Sem muito esforço percebe-se a presença de um sutil fio condutor conectando as distintas narrativas, conferindo-lhes equilíbrio e coerência.

É um livro que proporciona diversão e introspecção; esta última em função das inúmeras ocasiões, nem sempre percebidas, que tivemos ou teremos para protagonizar alguma das histórias contadas.

Com a experiência de trabalhar há 40 anos em teatro, como compositor e diretor musical, Dyonisio municia seus contos com diálogos ágeis, realistas, que resultam em textos fluentes, às vezes divertidos, às vezes cruéis, mas sempre intrigantes e imprevisíveis.
Miguel Keremian

 

 

Dyonisio Moreno

Dyonisio Moreno é maestro, arranjador, publicitário, compositor e diretor musical, e já participou de mais de 30 espetáculos teatrais e alguns curtas-metragens. 

Foi reconhecido com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) três vezes e com o da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) duas vezes, além de receber os prêmios Shell, Governador de Estado e Mambembe. Seu nome também está entre os premiados nos prestigiosos festivais de cinema de Gramado, Brasília e Havana. 

Atualmente, ministra aulas de Produção de Áudio em cursos de graduação de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, e dirige um sofisticado grupo de música instrumental chamado Palindrum — formado por piano, violoncelo, percussão e hand pan —, que executa obras de sua autoria. 

Com três textos teatrais escritos, Dyonisio estreia agora na literatura
com seu primeiro livro de contos.

Contato com o autor: dyonisio@gmail.com